Parceiro

A Importância da Segurança para Comerciantes

  • 03/10/2018

Nos dias de hoje, um bom sistema de segurança é indispensável para todos os donos de loja. Casos de furto fazem parte da rotina de muitos comerciantes, trazendo perdas inesperadas e prejuízo ao negócio.  Empresas que não contam com boas estratégias de prevenção de perdas estão vulneráveis no mercado.

É necessário entender que os produtos da loja são a principal fonte de lucro do negócio e que o varejista depende deles.  Garantir a segurança das mercadorias e só permitir que elas só saiam da loja passando pelo checkout é essencial. Empresas que não contam com sistemas de segurança tendem a adotar processos que prejudicam as vendas. Um bom exemplo disso é o enclausuramento de produtos mais visados, como bebidas alcoólicas destiladas, desodorantes e cigarros. No entanto o efeito de trancar as mercadorias é negativo, gerando a redução das venda, afinal o consumidor não tem acesso direto aos itens.

Não são só os furtos que atrapalham a vida dos varejistas. Fraudes nas faturas dos cartões de crédito e cobranças indevidas nas maquininhas eletrônicas podem sangrar o faturamento do negócio e vir a ser uma dor de cabeça para os donos de loja. No entanto, poucos sabem das maneiras de se prevenir contra este tipo de golpe. Muitos comerciantes apostam em conferir todas as faturas manualmente tarefa trabalhosa que requer muito tempo e propícia a se cometer erros. Há também o problema do mau funcionamento das maquininhas. A melhor solução é sem dúvida apostar em aplicativos de conciliação de cartões, como o Conciliador, que confere as faturas de forma automática, segura e sem dar margem para erros.

Portanto, é seguro afirmar que as empresas nos dias de hoje devem adotar um sistema de segurança de qualidade e trabalhar com aplicativos que otimizam rotinas financeiras. Equipando-se com câmeras, alarmes e antenas antifurto as lojas se tornam mais seguras e menos suscetíveis a furtos, evitando perdas inesperadas de mercadorias. Com a utilização do programas de conciliação automáticas, a empresa fica blindada contra os golpes e cobranças indevidas e deixa de ser prejudicada por maquininhas defeituosas.

Dexei seu comentário