Conheça as vantagens do sistema self-checkout
Benefícios
A instalação do sistema self-checkout, faz com que o varejista proporcione ao consumidor uma experiência de venda diferenciada. As principais vantagens oferecidas pelo sistema são: mais agilidade, mídia espontânea, privacidade e rapidez na fila.
A agilidade e a independência do cliente devem ser os resultados da implantação de self-checkouts em sua loja, sem que sejam geradas mais perdas para seu negócio.
Prevenindo Fraudes
Uma das maiores preocupações dos varejistas são as perdas. É comum que o processo de redução de perdas envolva toda uma equipe de uma loja.
É preciso estar atento aos produtos desde sua entrada, passando pelo manuseio, armazenamento, e exposição nas gôndolas, até a saída.
A operação no autoatendimento permite que o cliente conduza todo o processo, registre e pague suas compras. Apesar do sistema ser eficiente, o varejista não pode se desprender por completo da segurança de sua loja em momento nenhum.
Self Checkout x Checkout
O self-checkout pode ser considerado muitas vezes mais seguro que o checkout.
Em seu perfeito funcionamento, ao passar o código de barra dos produtos, um a um, no leitor óptico do self-checkout, o equipamento exige que eles sejam transferidos para as sacolas também disponibilizadas pelo caixa de autoatendimento.
Ao armazenar os produtos na sacola, o self-checkout confere automaticamente se o peso do produto indicado na leitura do código de barras corresponde ao que acaba de ser guardado. Ele realiza essa conferência por meio da balança verificadora ou dispositivo de pesagem, que se encontra onde você armazena os produtos após passar pelo leitor
Conclusão
Embora inovar o ambiente virtual seja muito importante, o varejista precisa se atentar a tecnologia que moderniza o ambiente físico. Explorar a inteligência artificial pode ser um diferencial na hora de proporcionar uma melhor experiência de compra para o consumidor.
Nessa empreitada, desmitificar as possíveis fraudes com o self-checkout é essencial. O equipamento tem sido considerado não só confiável, mas ainda mais seguro que o checkout. E isso se deve ao seu sistema de segurança inteligente e à sua experiência de compra que, embora solitária, faz com que o cliente se sinta observado.
Fonte: Info Varejo