Lojistas do Rio esperam aumento de apenas 1,5% nas vendas de Natal
O Natal é considerado a maior data comemorativa para o comércio e, este ano, os lojistas estimam um aumento de 1,5% nas vendas do período, em relação a 2017, de acordo com pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio)
Para estimular os consumidores a irem às compras, mesmo em um momento de crise no Estado do Rio, os lojistas planejam promoções, descontos, planos de pagamentos facilitados, kits promocionais, liquidações, brindes e sorteios, além do lançamento de novos produtos e do aumento na variedade de mercadorias oferecidas.
Na época natalina, também ocorre um aumento do número de vendas feitas por cartões de crédito. Com isso, os comerciantes correm um risco maior de estarem expostos a muitos tipos de golpe.
Por isso é recomendável a utilização de aplicativos de conciliação de cartões de crédito, como o Conciliador. Com este app, todas as faturas são conferidas de forma automática, segura e sem chance de erros. Além disso, deixa os varejistas blindados contra fraudes e maquininhas defeituosas.