Parceiro

Saiba como a realidade virtual pode mudar as compras online

  • 17/12/2018

A realidade virtual busca criar um ambiente online diferente do mundo real. Com a utilização de técnicas e equipamentos, pode-se ampliar o sentimento de presença do usuário no ambiente virtual. Tais técnicas tem como objetivo  imergir o usuário em uma nova realidade através de efeitos sonoros, auditivos e táteis. de ponta

Pense em um mundo em que da sua casa, você possa utilizar equipamentos que te levem a uma realidade virtual.  Um ambiente onde seja possível encontrar amigos, passear livremente e até consumir. Além de tudo, nesta realidade você poderia simular a utilização de produtos em seu ambiente de destino.

O que está tentando se alcançar com a realidade virtual é tornar a experiência de compra do consumidor mais realista. Fazer com que ele possa “ver, tocar, sentir e até vestir” os produtos. Algo que até então é completamente dominado pelas lojas físicas

A adoção da realidade virtual por marcas e empresas possui dois objetivos: o primeiro é melhorar a experiência de compra online do usuário, tornando- a mais real , fazendo que os seus sentidos sejam envolvidos. O segundo objetivo é econômico , uma vez que um grande custo do comércio eletrônico é devido à devolução de produtos. Atualmente até 30% de todas as compras onlines são devolvidas. Nesse sentido, a realidade virtual ajudará o consumidor a entender o que ele está comprando, antes de fechar o carrinho.

Milhões de dólares estão sendo investidos nessas tecnologias e a tendência é só aumentar.

1 comentário

  • Microempresa x Pequena empresa - Apenas Franquias Apenas Franquias
    17/12/2018

    […] lei geral uniformizou o conceito de micro e pequena empresa. Segundo Alexandre Amaral de Moura, CEO da […]

  • Dexei seu comentário