Saiba como Implantar o sistema sel-checkout na sua loja pt2
Estude o Layout da sua loja
Depois de escolhido o fornecedor e adquirido o self-checkout, é preciso estudar qual o melhor local para colocá-lo em sua loja.
A escolha do fornecedor também influencia nesta etapa. A empresa pode lhe ajudar a pensar no layout da loja e em estratégias para motivar o uso do equipamento.
É muito importante que, além de boa localização, haja sinalização orientando os clientes a chegarem no self-checkout. Placas e sinalizadores ajudam a criar um ambiente organizado e que resulte em familiaridade para o consumidor. À medida que ele voltar à loja, saberá exatamente como se locomover dentro deste espaço.
Garanta uma boa divulgação
Sabemos que a divulgação é alma do negócio. Ao implantar o self-checkout em sua loja, lembre-se que você terá mídia espontânea para seu negócio. É preciso estimular a curiosidade que será despertada no público local.
Dentro do planejamento de marketing, além de campanhas online, se dedique à divulgação física na região e em sua loja. Promova ações de inauguração e também durante o período de implantação. É importante que hajam funcionários na área do self-checkout auxiliando e acompanhando os clientes já que se trata de uma ferramenta nova.
Principalmente se sua loja for a primeira em sua cidade a investir em self-checkout e sua experiência de compra, organize uma estratégia de assessoria de imprensa. Sendo pioneiro no serviço do varejo local, pode ser interessante entrar em contato com TV, jornais e rádio de sua região.
Conclusão
Ao implantar o self-checkout para supermercado, os varejistas se interessam, principalmente, em trazer agilidade para o caixa rápido, mantendo o custo-benefício dos equipamentos de sua loja. Junto a isso, agregar a experiência de compra do consumidor se torna urgente em uma sociedade cada vez mais interativa.
O primeiro passa ao escolher o caixa de autoatendimento, é garantir que essa será uma boa estratégia para seu negócio. Em seguida, pesquisar o fornecedor, avaliar sua credibilidade e garantir um bom pós-venda. O layout, a sinalização e o acompanhamento nas compras do cliente, são o terceiro passo. Seguido de divulgação, já que é o marketing que fará o cliente se interessar por essa nova experiência de compra
Fonte: Infovarejo